quinta-feira, 7 de julho de 2016



Os ovos são exelentes fontes de gorduras insaturadas e saturadas, é rico em vitaminas e minerais, ajuda na prevenção das doenças oculares sendo um regulador natural da fabricação endógena de colesterol.
Os ovos oriundos de aves criadas soltas e que se alimentam de pasto e pequenos insetos, além de gãos são os melhores em termos de nutrientes. são os chamados "ovos caipira".
Mas não tendo como conseguí-los, você pode usar os de granja, ovos brancos, pois, melhor é, comer ovos de granja do que não comer ovos.




Fonte vegetal de gordura, o coco é único vegetal que cerca de 90% de sua gordura é gordura saturada e gordura saturada de cadeia média, os chamados MCTs. (media chaim tiglycerides) triglicerídeos de cadeia média.
Eles são absorvidos mais rapidamente que os ácidos graxos de cadeia longa, e tem a propriedade de não se acumularem nos adipócitos, sendo assim, aliados do emagrecimento.
Além disso o coco tem propriedade bactericida, fungicida e virucida.
O leite de coco por exemplo é uma alternativa muito melhor que o leite de vaca.





O azeite de oliva é de longa data uma das fontes de gordura mais utilizadas pelos nutricionistas, pois ele contém acidos graxos monoinsaturados em grande quantidade. (cerca de 80%), para os que ainda tem fobia de gordura saturada é uma ótima escolha.
Ideal para ser usado como tempero em saladas e alguns pratos, mas fique atento pois como é fonte de gorduras monoinsaturadas não deve ser aquecido para frituras pois oxida com facilidade.
Alguns cuidados devem ser observados para a sua compra.  Estra virgem, em vidro escuro (pois oxida com a luz) e prensado a frio. Essas são as características de um bom azeite.





O Abacate é uma fruta de cor verde ou roxa. Ele fornece cerca de 175 calorias por 100 gramas do seu consumo. Carboidratos e fibra alimentar são encontrados na maioria no abacate. O Abacate é uma fonte rica em gorduras. Monoinsaturados, poliinsaturados e gorduras saturadas são encontradas nele. As vitaminas são encontrados em abundância tais como, Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina K, e Vitamina E. Além disso, os minerais, como o Cálcio, Ferro, manganês, potássio, sódio, fósforo e zinco. Leia mais sobre os 10 benefícios do Abacate para saúde!
E interessante salientar que:
Os carboidratos encontrados no abacate se igualam as fibras, ou seja, todos os carboidratos do abacate são fibras e fibras não são digeridas pelo nosso organismo, mas, cumprem um papel fundamental, alimentar a nossa microbiota intestinal melhorando assim a absorção de vários nutrientes.



Manteiga aliada da dieta cetogênica, nela nós encontramos quase que as mesmas vitaminas do abacate, mas quanto as gorduras, contém bem mais gorduras saturadas.
As gorduras saturadas, ao contrário do que muitos pensam, são necessárias para a formação estrutural das membranas celulares. e já foi comprovado que não tem correlação com doenças cardíacas.



O bacon ao longo dos séculos é usado na culinária em todo o mundo principalmente dos EUA.
O famoso café da manhã com bacon e ovos, (que por sinal deixou de ser usado devido ao medo da gordura apregoado desde os anos 1970) mas que é uma excelente opção para obter energia para um dia de trabalho.
Devido aos processos industriais de defumação e aditivos químicos, pode se optar pelo bacon natural adquirido direto nas casas de carne, "CHAMADO PANCETA"  nesse caso não sendo industrializado você consegue algo de qualidade melhor.




O amendoim é rico em gordura monoinsaturada, que é boa e não engorda. Pelo contrário, quanto mais nos afastamos da gordura boa, mais ganhamos peso", que assume os altos valores calóricos do fruto, mas descarta o problema com as calorias. "As pessoas confundem calorias com ganhar peso. Não é bem assim que funciona. Um alimento pode ser calórico e ajudar a emagrecer
Um dos problemas com o amendoim é sua alta concentração de Omega 6 uma gordura monoinsaturada, mas para resolver o problema é só usar Omega 3 na proporção de 1/3.
Uma parte de omega 3 para 3 partes de omega 6, isso porque a gordura omega 6 é inflamatória enquanto o mega 3 é ant-inflamatório.
Pode ser usado para se fazer pães e panquecas em lugar das farinhas refinadas de trigo.


As carnes em geral, tanto bovinas quanto suinas, são ótimas fontes de gordura, optando por aquelas que contém maior quantidade das mesmas.
São boas aliadas em dietas HIGT FAT, além do mais são saborosíssimas.
quem não se rende a uma picanha na brasa, ou mesmo um filé grelhado pois bem, aprenda a perder o medo da gordura animal, que na sua maioria contém um proporção maior de gordura monoinsaturada do que saturada.



O óleo de peixe é uma gordura poli-insaturada rica em omega3 (DHA e EPA) são excelentes antioxidantes e anti-inflamatórios,  muito bons para o cérebro.
Geralmente é encontrado em maiores quantidades em peixes como a sardinha e o salmão, e podem ser conseguidos em cápsulas. A quantidade a ser usada gira em torno de 2 a 5 gramas?dia.



Bom e por fim o chocolate 100% cacau, pode ser incorporado em SMOOTHIES em mousse, como cobertura de pães, panquecas.
É um bom antioxidante, contem uma boa quantidade de gorduras, saboroso e que todos amam, mas, não pode conter açucares.



BOM ESPERO QUE TENHAM APRECIADO.

Comentários abaixo!

5 comentários:

  1. Sera q tem como vc me explicar sobre gorduras saturdas ,insaturadas poli mono eu n entendo nada disso.

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  2. Sera q tem como vc me explicar sobre gorduras saturdas ,insaturadas poli mono eu n entendo nada disso.

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  3. Sera q tem como vc me explicar sobre gorduras saturdas ,insaturadas poli mono eu n entendo nada disso.

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  4. Exelente seleção. Esses alimentos devem ser fornecidos, à cada pessoa, especificamente, dentro da sua faixa etária. Muito bom.Parabéns.

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  5. Tem algum poblema comer todo dia abacate com creme de leite na dieta cetogenica

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