sexta-feira, 1 de julho de 2016

Então, qual é a diferença entre "cetose nutricional" e a cetose que faz parte da dieta de Atkins nas últimas quatro décadas? É uma distinção sutil, mas muito importante. Primeiro, porém, deixe-me expressar a minha incrível gratidão ao Dr. Atkins pois ajuda a mudar a  vida de muita gente através de sua dieta.

 Seu legado ainda está fazendo ondulações no mundo quase uma década depois de sua morte trágica em um acidente  New York City. A sua memória vive através através de nós que pegamos  o bastão e continuamos a corrida. Deus te abençoe Dr. Atkins por salvar a minha vida, e as vidas de milhões de outras pessoas que beneficiam do vosso zelo apaixonado pela nutrição com baixos carboidratos, e o que ela pode fazer por aqueles que querem tornar-se saudável.

Se o Dr. Atkins ainda estivesse conosco  hoje, tenho certeza de que ele seria totalmente a favor dessa noção de "cetose nutricional." Assim que é exatamente a diferença e distinção entre cetose nutricional e Atkins? cetose Nutricional (medido por cetonas no sangue) é cetose, mas cetose (medida pelo cetonas na urina tradicionalmente por Atkins e dieters do low-carb) pode não ser necessariamente cetose nutricional. Tradicionalmente, cetose foi medida com tiras de teste de urina.
Estas se tornam alguma sombra de cetonas quando você está excretando rosa ou roxo (acetoacetato) em sua urina. Mas em seu livro Performance, Drs. Phinney e Volek recomenda medir cetonas no sangue (beta-hidroxibutirato) como uma maneira melhor e mais confiável de medir os níveis de cetona, o que lhe permite apontar para o intervalo ideal de 0.5-3.0mm. As duas marcas mais populares de medir corpos cetónicos no sangue são Precision Xtra e Nova Max Plus. Ambos fornecem informações valiosas sobre o seu nível de cetose nutricional. Enquanto as tiras de teste para estes medidores podem ser caros, variando de R$ 3 - 6 cada tira, mas  vale a pena saber exatamente onde você está quando se trata de seu estilo de vida  low carb. Uma busca no Google irá ajudá-lo a um medidor e tiras mais baratas.

Se você ainda não testou os seus níveis de cetonas no sangue e quer dar uma olhada em quão bem você está fazendo em seu plano low carb escolhido, eu te recomendo a usar este método de medição.
Algumas pessoas estão em dietas low carb a muito tempo e ainda não experimentaram os verdadeiros beneficios da cetose nutricional, cujo valor ideal de (beta-hidroxibutirato) deve estar entre 1,5 e 3,0mm/l. e um dos fatoras que são marcantes para que isso aconteça é a divisão dos macronutrientes da dieta.
Como na dieta do Dr Atkins o consumo de proteina é bem elevado em contraste com a ingestão de gordura, isso com que o excesso de proteina seja transformado em glicose por um processo chamado (gliconeogênese) e assim geralmente não se consegue um numero bom de (beta-hidroxibutirato) no sangue.
Para pessoas em geral que não fazem exercícios físicos para ganhar músculos, a ingestão de proteínas não precisa ultrapassar 1grama por kilo corporal diário, isso quer dizer que uma pessoa de 70 kilos não precisa ir além de 70g proteina diário.
O que faz com que aconteça a cetose nutricional é o alto consumo de gordura em relação a proteina e carboidrato.
Essa é a gritante diferença entre a dieta Cetogênica e a dieta Atkins.



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