quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Pesquisadores  encontraram fortes associações entre o consumo excessivo de açúcar e as taxas crescentes de obesidade e de doenças graves, como diabetes, câncer, doenças cardíacas e mal de Alzheimer.

refeições ricas em açúcar são um problema em grande parte causados pela indústria de alimentos processados. Você realmente não tem esse problema quando prepara os seus pratos com alimentos integrais. Infelizmente, a maioria das pessoas ainda comem alimentos muito mais do que processados , e as consequências dessa escolha para a saúde  são desastrosas..

De acordo com um estudo de 2014, cerca de 10% dos americanos consomem 25 por cento ou mais de suas calorias diárias na forma de açúcares . A maioria dos adultos (71,4 %) obtem pelo menos 10 % de suas calorias diárias de açúcar.

As pessoas que consumiram 21 por cento ou mais de suas calorias diárias na forma de açúcar tiveram duas vezes mais probabilidades de morrer de doenças cardíacas em comparação com aqueles que receberam 7 por cento ou menos de suas calorias diárias a partir de adição de açúcar. O risco quase triplicou entre aqueles que consumiram 25 por cento ou mais de suas calorias de açúcar.

Isso significa que pelo menos 10 por cento da população adulta nos EUA estão nesta categoria de risco. Depois de entender a biologia metabólica, não é  nenhuma surpresa ver essas estatísticas; na verdade, é exatamente o que você esperaria.

Dietas com alto índice de açúcar promove doenças cardíacas em crianças

Uma pesquisa mais recente mostra que dietas ricas em açúcar também são um fator de risco significativo para doença cardiovasculares em crianças - e representam um risco significativo, mesmo muito abaixo dos níveis atuais de consumo.

Como observado na última declaração científica sobre o consumo de açúcar infantil da American Heart Association (AHA),  eles finalmente admitiram,  e publicaram o mês passado na revista Circulation:

"Fortes evidências sustentam a associação de adição de açúcares  com o aumento do risco cardiovascular doença em crianças através do aumento da ingestão de glicose, aumento da adiposidade e dislipidemia ...

[I] t é razoável recomendar que as crianças consomem ≤25 g  (100 calorias]  ou ≈ 6 colheres de chá) de açúcares por dia, e evitar açúcares  para crianças menores de 2 anos de idade. "

Considerando o fato de que a doença cardíaca é a principal causa de morte dos norte-americanos, reduzindo o consumo de açúcar não é uma simples decisão a ser tomada. mas, Como pai, você tem a decisão  de controle sobre o destino da saúde do seu filho.

É claro que esta recomendação está muito aquém do que é ideal para crianças. que deve ser inferior a 1 colher de chá de açúcar por dia.

Como o açúcar afeta o cérebro

Outro estudo recente lança nova luz sobre o vício do açúcar, explicando como o açúcar afeta as células do cérebro. Conforme relatado pelo The Independent:

"Nossas células cerebrais - que têm o maior consumo de açúcar de todos os órgãos - é que controla o nosso metabolismo e sentimentos de fome mais do que se acreditava anteriormente ..."

Pesquisadores da Universidade Técnica de Munique usaram imagens de tomografia de emissão de positrões (PET) para demonstrar que a insulina e leptina regulam a entrada de açúcar em suas células cerebrais - tanto em células neuronais e células não-neuronais.

Quando os receptores de insulina na superfície de astrócitos (células não-neuronais que mantem a homeostase em seu cérebro) estão faltando, você acaba com regulação da fome prejudicada, o que pode resultar em excessos e sentir fome o tempo todo.

Dr. Matthias Tschöp, diretor da Divisão de Doenças Metabólicas, disse ao The Independent:

"Os nossos resultados mostram pela primeira vez que processos metabólicas essenciais  e comportamentais não são regulados através de células neuronais sozinho, e que outros tipos de células no cérebro, tais como astrócitos, desempenham um papel crucial."

Além disso, é sabido que o açúcar vai aumentar a liberação de dopamina (neurotransmissor, sensação de bem estar ). Quanto mais açúcar  você consumir o mais resistente você se torna ao efeito da dopamina e mais você vai desejar consumi-lo, um pouco semelhante a resistência à insulina.

As crianças estão ingerindo 3 vezes mais açúcar do que o recomendado para uma boa saúde

De acordo com a AHA, as crianças comem, em média, 19 colheres de chá de açúcar por dia - cerca de três vezes mais do que o recomendado, e a evidência indica claramente que esta tendência dietética anda de mãos dadas com as nossas atuais epidemias de obesidade e doenças crônicas.

Uma única lata de refrigerante ou ponche de frutas pode conter cerca de 40 gramas de açúcar, tornando bebidas açucaradas particularmente arriscadas para as crianças. cereais matinais, barras de cereais, bagels e doces também tendem a conter quantidades elevadas de açúcares, tornando o pequeno-almoço americano padrão, uma receita para a doença e morte prematura.

Dr. Miriam Vos, um professor de pediatria na Universidade de Emory e Saúde Infantil de Atlanta e principal autor da declaração AHA sobre o açúcar, disse à Reuters:

"O açúcar pode influenciar a saúde das pessoas em uma série de maneiras, por exemplo, ele está vinculado ao ganho de peso, níveis mais elevados de colesterol, pior controle de açúcar no sangue e doença hepática gordurosa Todos esses são conhecidos -.. A níveis de colesterol, aumento de peso, resistência à insulina e fígado gordo - e aumentam o risco cardiovascular na idade adulta ".

Vinte e cinco gramas de açúcar por dia é o meu limite recomendado, bem como, com a ressalva acrescentou que, se você está entre os 80 por cento que têm resistência à insulina ou à leptina (, pressão arterial elevada diabéticos com sobrepeso ou toma medicamento estatina), você 'deve  restringir o seu consumo total de frutose em algo como 15 gramas por dia até que você tenha normalizado os níveis de insulina e leptina.

Eu escolhi pessoalmente consumir uma dieta de baixo carboidrato sem adição de açúcares e cerca de 15 a 35 gramas de carboidratos líquidos por dia (carboidratos totais menos fibra) no inverno, quando a luz solar é baixa. Durante o verão eu dobro esse consumo, adicionando frutas que cultivo na minha propriedade na Flórida. Meu favorito são de 50 a 70 cerejas acerola que fornecem cerca de 80 mg de vitamina C cada um.

A associação açucareira responde.

Não surpreendentemente, a Associação dos produtores de açucar não está nada satisfeita com a recomendação de açúcar AHA, que eles chamam de "desconcertante." Em um comunicado de imprensa 24 de agosto, a Associação  responde dizendo:

"Em um ano em que ambos  Dietary Guidelines for Americans (idades entre 2 anos e acima) e (FDA) regra de rotulagem final do Food and Drug Administration (de 4 anos e acima) emitiu uma meta de 10 por cento para a adição de açúcares  em um esforço para fornecer aos americanos uma ferramenta para  elaborar uma dieta saudável, a AHA está lançando suas próprias recomendações muito diferentes.

A AHA recomenda 6 colheres de chá de adição açúcar  para um menino de 16 [a] 18-anos de idade - isto é apenas 3 por cento de suas calorias ... A conversa adição de açúcares  ficou fora de controle e as crenças dos indivíduos estão superando o que a evidência científica mostra na verdade ... "

Eles vão notar que a AHA "está focada em adição de açúcares mas,  contradiz o conselho da Academia Americana de Pediatria (AAP), que historicamente tem sido a voz especialista em dietas das crianças."

Não apenas a Associação de Açúcar sido um "parceiro corporativo" da AAP, 16 mas a AAP também aceitou US $ 3 milhões da Coca-Cola  para a criação de website. saúde infantil,  Em outras palavras, a indústria do açúcar já tem a AAP em seu bolso . Agora eles têm que lutar por seu direito de vender alimentos ricos em açúcar para os jovens mais uma vez, o que significa forjar até estudos mais inclinado a apoiar a sua posição insustentável.

A obesidade está ligada a mais de uma dúzia de canceres

As dietas ricas em açúcar alimentam não só a obesidade mas também o câncer . Segundo o The Cancer Society, o excesso de peso contribui para cerca de 20% de todos os casos de câncer, e pesquisas recentes dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) sugere que o  câncer pode em breve ultrapassar a doença cardíaca como o assassino numero um  dos americanos.

"A partir de 2014, o câncer ultrapassou a doença cardíaca e é a principal causa de morte em 22 estados ... No ano de 2000, foi a principal causa em apenas dois estados."

Os pesquisadores também alertam que a obesidade em breve ultrapassará o tabagismo como a principal causa de câncer. Tudo isso faz todo o sentido uma vez que você entenda a ciência nutricional por trás dele. Açúcar aumenta a insulina e IGF-1, que são ativadores muito poderosos de mTOR, que suprime a autofagia e capacidade do seu corpo para exterminar  as células cancerosas.

Em resumo, as células cancerosas precisam de glicose para prosperar, e carboidratos se transformam em glicose no corpo. A fim matar de fome as células cancerosas, você tem que eliminar a sua principal fonte de alimento, isto é, os açúcares, que incluem todos os carboidratos não vegetais. Otto Warburg recebeu o Prémio Nobel em 1931 por sua pesquisa identificando combustível primário do câncer foi a partir da fermentação anaeróbica da glucose. investigações mais recente também concluíram que o açúcar parece realmente iniciar o crescimento do câncer.

Com base na revisão de mais de 1.000 estudos, uma análise publicada no The New England Journal of Medicine (NEJM) já identificou mais oito cânceres associados com a obesidade, além das várias anteriormente identificadas,  mulheres com excesso de peso também aumentam o seu risco câncer de mama, endométrio, cólon e câncer do rim quanto mais tempo elas permanecem acima do peso, e para alguns tipos de câncer, quanto mais você está com sobrepeso, maior é o risco.

Como o açúcar alimenta o câncer

Um dos principais mecanismos pelos quais o açúcar promove o câncer e outras doenças crônicas é através de disfunção mitocondrial. Quando o seu corpo queima açúcar para o seu combustível primário, níveis muito maiores de espécies reativas de oxigénio (ROS) são criados, que geram radicais livres secundários que causam danos mitocondriais e  no DNA nuclear, juntamente com membrana celular e deficiência de proteína.

Lanches altas hora da noite, especialmente com carboidratos, pode ampliar esses riscos. Há evidências bem convincentes mostrando que quando você fornece combustível para as mitocôndrias, numa altura em que não exigem grandes quantidades, como quando você está dormindo, o sistema gera excessiva e desnecessária produção de ATP, que por sua vez libera ROS, colocando em movimento a mesma cascata de danos mitocondriais e  no ADN tal como agora descrito.

Há também evidências que indicam que as células cancerosas uniformemente tem as mitocôndrias prejudicadas, portanto, comer pouco antes de ir para a cama é com certeza uma idéia muito ruim, considerando que suas células precisam de menos quantidade de combustível quando você está dormindo. Pessoalmente eu preso por seis horas de jejum antes de deitar.

Uma dieta apropriada reduz significativamente o risco de Câncer

Dr. Gary Fettke revisa as evidências mostrando que uma dieta rica em gorduras saudáveis e pobre em carboidratos líquidos (total de carboidratos menos fibras,) pode reduzir significativamente o risco de câncer. Fettke é uma das várias pessoas agora promovendo o modelo metabólico de câncer.

No início deste Dr. Mercola entrevistou Travis Christofferson, autor de um livro fenomenal chamado de "Tripping Over the Truth: A volta da Teoria Metabólica do Câncer ilumina um novo e esperançoso caminho para uma cura", sobre este tema. Em poucas palavras, os defeitos genéticos nucleares normalmente  responsáveis pelo câncer, dá lugar a ideia de que a mitocôndria e danificada primeiro e depois desencadeia mutações genéticas nucleares que podem levar ao câncer.

A boa notícia é que você pode otimizar sua função mitocondrial, abordando sua dieta e exercício físico. Como observa Fettke, uma das principais considerações é o metabolismo da glicose dentro de suas mitocôndrias. !a glicose alimenta o câncer enquanto a gordura o mata de fome!

As células saudáveis pode usar glicose ou corpos cetónicos a partir de gordura como fonte de energia, mas o câncer é metabolicamente restrito a usar apenas glicose. As células cancerosas para a maior parte carecem de flexibilidade metabólica e simplesmente não pode metabolizar cetonas, e é por isso que a cetose nutricional parece ser tão eficaz contra o câncer.

Dietas Low Carb/High fat corta a inflamação

A inflamação é também um importante marcador no dano mitocondrial, que pode levar ao câncer (e muitas outras doenças crônicas), e nossa moderna dieta de alimentos processados é altamente inflamatória. os principais culpados  incluem gorduras poliinsaturados (PUFAs), gorduras trans e açúcar em todas as suas formas, frutose especialmente processados (tais como xarope de milho), bem como grãos refinados. ingredientes artificiais também podem promover a inflamação.

Ao reduzir a quantidade de carboidratos líquidos que você come e substituí-las por gorduras saudáveis, você realiza quatro coisas que irão resultar na diminuição da inflamação e redução do crescimento do câncer. Você irá:

Diminuir o seu nível de glicose no sangue

Reduzir o seu nível mTOR

Reduzir o seu nível de insulina

Baixa de (IGF-1, uma hormona potente que age sobre a glândula pituitária para induzir efeitos metabólicas e endócrinas, incluindo o crescimento celular e replicação. IGF-1 Os níveis elevados estão associados com câncer de mama e outros)

De fato, uma das razões básicas para que uma dieta rica em gorduras saudáveis e pobre em carboidratos líquidos (cetose nutricional) funcione tão bem para a saúde geral e prevenção de doenças é porque ela praticamente zera seu estado inflamatório. E quando a inflamação desaparece, o seu corpo é muito menos predisposto a doença e / ou pode te curar de males que o aflige.

Como observado por Fettke, a investigação sobre a base metabólica de câncer nos apresenta um novo conjunto de opções de prevenção e tratamento do câncer, incluindo o seguinte:

Limitar ou eliminar carboidratos, açúcar líquidos (carboidratos não fibrosos) para evitar alimentar as células cancerosas

Limitar ou eliminar os óleos PUFA e gorduras trans para evitar a formação de radicais livres prejudiciais e, partículas de LDL pequenas e densas.

Limite de proteina (recomenda-se usar uma fórmula de meio grama de proteína por libra de massa corporal magra) para evitar estimular via mTOR

Aumentar a ingestão de antioxidantes (via alimentos e / ou suplementos inteiros) para neutralizar os danos dos radicais livres

Aumentar a ingestão de gordura saudável para alimentar as células saudáveis, enquanto as células cancerosas fiquem com fome. As gorduras saudáveis incluem abacate, óleo de coco, óleo de MCT (particularmente uma grande fonte de cetonas), manteiga

 Dietas com alto teor de açúcar também alimentam a doença  fígado gordo

Doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), que afeta até 25 % dos norte-americanos,  é definida como um acúmulo excessivo de gorduras no fígado, na ausência de consumo significativo de álcool. DHGNA também é o tipo mais comum de doença hepática crônica em crianças. O consumo excessivo de carboidratos líquidos, especialmente a frutose em refrigerantes e sucos, é fortemente associada com NAFLD que, se não tratada, pode aumentar o risco de carcinoma hepatocelular (câncer de fígado) .

A razão para isso é porque, ao contrário de outros açúcares, quase toda a frutose que você consome é Transportado para o seu fígado, e - se você consumir grandes quantidades do mesmo - o seu fígado é tributado e danificado da mesma maneira que ele é danificado pelo álcool e outras toxinas.


Como observado em um estudo de 2015 : ". Carboidratos ingeridos são ... mais propensos a contribuir diretamente para DHGNA do que a ingestão de gordura na dieta"  Uma pesquisa da Universidade Tufts mostra que beber mesmo uma única bebida açucarada por dia aumenta o risco de danos no fígado e esteatose hepática.

Dicas para reduzir a sua ingestão de açucar

Uma das maneiras mais importantes para cortar drasticamente  o seu açúcar e consumo de frutose é simplesmente comer comida de verdade, já que a maior parte do açúcar ingerido vem de alimentos processados. Outras maneiras de reduzir o açúcar em sua dieta inclui:

Usando Stevia ou Lo Han-em vez de açúcar e / ou edulcorantes artificiais. Você pode aprender mais sobre o melhor e o pior de substitutos do açúcar no meu artigo anterior, "substitutos do açúcar - o que é seguro e o que não é"
Usando frutas frescas em vez de conservas de frutas ou açúcar para refeições ou receitas
Usando especiarias em vez de açúcar para adicionar sabor a sua refeição.

Fonte: http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2016/09/07/recommended-sugar-intake.aspx#_edn2

Referencias:




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