quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Dieta Cetogênica.

Devido ao fato da cetose quebrar a gordura armazenada no corpo, algumas dietas têm como objectivo criar esse estado metabólico de modo a facilitar a perda de peso.

dietas cetônicas são referidas como dietas cetogênica, dietas keto, ou às vezes dietas de baixo carboidrato. A dieta em si pode ser considerado como uma dieta de elevado teor de gordura, com cerca de 75% de calorias provenientes de gorduras. Em contraste, cerca de 20% e 5% das calorias são obtidos a partir de proteínas e hidratos de carbono respectivamente.

Aderindo à dieta cetogênica pode levar à perda de peso a curto prazo. Um estudo realizado em 2008 e publicado no American Journal of Clinical Nutrition descobriu que os homens obesos seguindo uma dieta cetogênica durante 4 semanas perderam uma média de 12 libras durante este tempo. Os participantes foram capazes de consumir menos calorias sem sentir fome enquanto segue o dieta.

Segundo a Clínica Mayo, a dieta cetogênica pode ter um efeito saudável sobre as condições de saúde graves, como doenças cardiovasculares, diabetes e síndrome metabólica. Ele também pode melhorar os níveis de colesterol HDL melhor do que outras dietas moderadas em carboidratos.

Estes benefícios de saúde podem ser devido à perda de excesso de peso e a ingestão de alimentos saudáveis, em vez de uma redução em hidratos de carbono.

A dieta cetogênica também tem sido utilizada sob supervisão médica para reduzir convulsões em crianças com epilepsia que não respondem a outras formas de tratamento. Alguns estudos têm sugerido que a dieta também pode beneficiar adultos com epilepsia, embora mais pesquisas são necessárias para confirmar essas descobertas.

No entanto, a adesão de longo prazo para a dieta cetogênica não parece produzir grande benefício. na perda de peso,  Uma revisão de dietas de 2014 descobriu que, após um ano, a diferença entre uma dieta cetogênica e uma dieta normal de proteína foi de apenas cerca de 1 libras (cerca de 0,4 kg).

A American Heart Association (AHA), American College of Cardiology e da Sociedade Obesidade concluíram que não há evidências suficientes para sugerir que as dietas de baixo carboidrato, como a dieta cetogênica fornecer benefícios saudáveis para o coração. è claro, "ainda tem fobia por gordura"


O que é cetose?

Em circunstâncias normais, as células do corpo usam a glicose como sua principal fonte de energia. A glicose é normalmente derivada de carboidratos da dieta, incluindo açúcar e alimentos ricos em amido, como pão e massas que o corpo quebra em açúcares simples. A glucose pode ser usada para alimentar o corpo ou é armazenado no fígado e músculos como glicogênio.

Se não houver glicose suficiente disponível para atender às demandas de energia, o corpo irá adaptar uma estratégia alternativa, a fim de atender a essas demandas. Especificamente, o corpo começa a romper depósitos de gordura para fornecer glicose a partir de triglicérideos. As cetonas são um subproduto do presente processo.

Cetonas são ácidos que se acumulam no sangue e são eliminados na urina. Em pequenas quantidades, que servem para indicar que o corpo está quebrando a gordura, mas níveis elevados de cetonas pode envenenar o corpo, levando a um processo chamado Cetoacidose, mas que não acontece na chamada cetose nutricional, onde esses níveis cetônicos não ultrapassam 7 mmol/L sangue.

Cetose descreve o estado metabólico em que o corpo converte as reservas de gordura em energia, libertando cetonas no processo. os principais corpos cetônicos liberados são:
Acetoacetato, beta-hidroxibutirato e acetona.
Esses corpos cetônicos são usados para produção de energia nos muculos esqueléticos, mas também é um dos combustíveis favoritos do cérebro.

A cetose é um processo metabólico que ocorre quando o corpo não tem glicose suficiente para a energia. gorduras armazenadas são mobilizadas e quebradas para a geração de energia, resultando em um acúmulo de ácidos chamados corpos cetônicos dentro do corpo

Como? e o que devo comer no inicio da dieta?

Para iniciar uma dieta cetônica, você deve planejar com antecedência. Isso definitivamente significa ter um plano de dieta viável pronto e esperando. O que você come realmente depende o quão rápido você quiser entrar em um estado de cetose. Quanto mais restritivo você for na ingestão de hidratos de carbono (menos de 15g por dia), mais rápido você vai entrar cetose. Normalmente, em qualquer lugar entre 20-30g de carboidratos líquidos é recomendado para todos os dias de dieta - mas o mais baixo que você manter seus níveis de glicose, melhores serão os resultados. Se você precisa de idéias para o cardápio, há uma abundância de receitas Keto para você escolher.

Você pode estar se perguntando: "O que é um carb net?" É muito simples! Os carboidratos líquidos são seus carboidratos da dieta total, menos o total de fibras. Digamos, por exemplo, você quer comer  brócolis (1 xícara) - esse é o meu vegetal preferido.

Há um total de  6g em 100g de brócolis.
Há também 2 g de fibra.
Então, tomamos a 6g (carboidratos totais) e subtraimos as 2g (fibra dietética).
Isso nos dará  4g de carboidrato líquido.

Lista cetogênica com vários alimentos.

Menu para 7 dias de dieta.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

EBOOK DIETA CETOGENICA

Comprar Agora

Ajude nosso projeto

FANPAGE

Postagens Populares

Follow by Email